Neste desenho eu utilizei, papel, lápis, nanquim, scaner e photoshop.
terça-feira, março 16, 2010
terça-feira, março 09, 2010
HULK - MODELAGEM 3D
Postado por
Mike Jansen
terça-feira, março 02, 2010
SAÚDE Vs ESTÉTICA E ANABOLIZANTES
Postado por
Mike Jansen
Autor: Mike Jansen
Os relatos e observações que aqui descrevo referem-se à experiências pessoais vivenciadas em diversos lugares.
Ao final de tarde, após o trabalho, desloco-me à academia para cumprir mais um dia em minha rotina de exercícios. Chegando ao local, organizo com meu parceiro de treino a estrátegia mais apropriada a ser utilizada no dia e partimos para a atividade. Durante este tempo, chegam aos poucos outros amigos e colegas adeptos também à "dinastia do ferro", título este atribuído aos apaixonados pela atividade física, ao menos, assim deveria. Os fatos que sucedem demonstra o quão patológico encontra-se o holopensene de alguns ambientes.
Mau humor, total descontrole emocional e comportamental, agressividade, cansaço, fraqueza, tristeza, insônia, depressão, baixa imunidade, perda da libido e um desinteresse geral são algumas das características que identifiquei em vários frequentadores nas academias. Um fato comum que tenho presenciado em alguns diálogos, seria o da utilização regular do medicamento PRAMIL, utilizado para disfunção erétil. A faixa etária das pessoas que tenho visto utilizarem este medicamento está entre 20 - 35anos. Durante os anos também presenciei alguns casos em que foi necessário a utilização do dreno em infecções locais, originadas pela contaminação na manipulação dos aparelhos de injeção e ou produtos de procedência duvidosa.
Todos os efeitos colaterais citados acima, e muitos outros danos diagnosticados pelos próprios médicos dos auto-sabotadores, originaram-se pela administração de ciclos com anabolizantes (hemogenin, Durateston, Deca-durabolin, Deposteron, Anabolic, oxandrolona, Stanol, GH).
Entre vários diálogos buscando o entendimento, a partilha de minhas experiências e o esclarecimento, observei que a maioria dos que administram os ciclos, detêm conhecimento superficial sobre nutrição e treinamento, apresentando desinteresse por pesquisas e informações úteis, simplesmente atribuem os ganhos em aumento de massa muscular somente à utilização de anabolizantes, ignorando sempre seus efeitos colaterais. Demonstram resistência quanto a possibilidade de seguirem um planejamento alimentar, junto a um bom programa de treinamento. Algo semelhante acontece com alguns "gordinhos", que perdem horas da semana em cima das esteiras, sem, também, se beneficiarem das vantagens de uma reeducação e planejamento alimentares. Alguns até auto-administram medicamentos com "tarja preta", inibidores de fome, diuréticos, injeções locais de lipostabil, etc..
Dentre os colaterais que observei ao longo dos anos, destaco a dependência psicológica como principal motivador à utilização cíclica dos anabolizantes. O processo, a grosso modo, ocorre da seguinte forma: Durante o período de administração da(s) droga(s), o experimentador desfruta de altas libídicas, rápido aumento de força e volume muscular, diminuição do percentual de gordura, etc... Passado este período, com a baixa de testosterona e os níveis de cortizol em alta, o experimentador percebe que os atributos antes adquiridos sofrem uma queda vertiginosa, colhendo como saldo a falta de motivação, desânimo para as atividades e diversos outros colaterais já citados. Indiferente e inconformado, programa outro ciclo. Com o passar do tempo surgem os prejuízos à saúde, doenças cardíacas, Andropausa precoce, calvície, diversas doenças relacionadas ao mau funcionamento do Sistema Endócrino e Imune. Os anabolizantes funcionam como um terceirizador de doenças, pois seus danos se manifestam por reações em cadeia, e em poucos casos de forma direta.
Algumas vezes presenciei o absurdo, de alguns indivíduos que, após longos períodos de pausa em suas atividades físicas, começavam a administrar as drogas antes do seu regresso. A grande maioria dos usuários de anabolizantes que conheço possuem como única justificativa o mero desejo imediatista na melhora estética.
Já presenciei jovens de 17anos utilizarem anabolizantes, recomendados e vendidos por adeptos mais antigos. Ouvi o relato de indivíduos que diziam administrar doses de Deposteron em suas mulheres, com o objetivo de estimular a libido.
Conheci pessoas que utilizaram injeções locais de ADE e posteriormente tiveram de fazer tratamentos para combater o ínicio da necrose local.
Sinonímias relacionadas ao cidadão quanto ao uso de farmacológicos sem justificativa plausível: Auto-corruptor, auto-sabotador, amoral, masoquista, egocêntrico, egoísta, negligente, imediatista, conformista, acéfalo.
Assinar:
Postagens (Atom)